Skip to content

Abertura do V Enecult: Estudos da Cultura

22/05/2009

Por Simone Braz

A discussão que abre o V  Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – V Enecult será Estudos da Cultura que ocorrerá no dia 27 de maio às 10 horas da manhã na Reitoria da UFBA e contará com a presença da antropóloga mexicana Ana Rosas Mantecón, do sociólogo português José Machado Pais e da professora colombiana  Marta Elena Bravo que atua no campo da história e das políticas culturais.

Ana Rosas Mantecón é professora e pesquisadora do Departamento de Antropologia da Universidad Autónoma Metropolitana-Iztapalapa, em Cidade do México. Atua principalmente nos temas: patrimônio cultural, políticas culturais e globalização. Dentre os trabalhos publicados: La ciudad de los viajeros; Travesías e imaginarios urbanos, em colaboração com Néstor García Canclini e Alejandro Castellanos dentre outros.

José Machado Pais é um Investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, é autor dos livros: Nos Rastos da Solidão. Deambulações Sociológicas; Chollos, chapuzas, changas – Jóvenes, trabajo precario y futuro e outros.

Marta Elena Bravo é Professora da Universidad de Colombia – sede Medellín, na Facultad de Ciencias Humanas y Económicas. Sua publicação mais recente intitula-se: Itinerarios culturales 1995 – 2007/Voces y presencias.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: