Skip to content

Que não tem mais fim

30/05/2009

O ENECULT se despede deixando a maioria dos/as participantes saudosos/as, com um quê de quero mais. Como tudo o que envolve vigor, foi cansativo, mas regozijante, da organização, da produção do evento àquele/a que sequer realizou a inscrição, mas pôde acompanhar as atividades do Encontro.
Como não poderia deixar de ser, um evento marcado pela multidisciplinaridade recepcionou um público também multidisciplinar, cuja composição foi de estudantes, pesquisadores/as de diferentes áreas de conhecimento, produtores/as culturais, militantes das chamadas “minorias”, e demais pessoas que, de alguma forma, se interessam pelo inevitável — e inesgotável — debate da cultura.
Figurinhas trocadas, interesses afins revelados, inquietações levantadas, ou mesmo o compartilhar de uma mesa de bar, tudo por onde permeia a cultura, tudo. O grande e presente público fez da sua presença o reconhecimento do trabalho e dedicação empenhada desde a primeira edição do evento, elemento fundamental para o seu sucesso. Público que fez da sua rotina nesses três dias o trânsito entre a ampla e diversificada programação do ENECULT; Mesas compostas por pesquisadores/as de renome nacional e internacionalmente, lançamentos de livros e coquetel, emocionante aula-show com José Wisnik — a chave de ouro com que fechamos — além de aproximadamente 60 sessões de trabalhos.
A grande novidade sem dúvida foi a transmissão ao vivo das Mesas pela internet e a cobertura jornalística veiculadas pelo nosso blog, que, feliz e surpreendentemente, recebeu, em apenas três dias de evento, mais de 2 mil acessos, possibilitando o conhecimento a respeito das atividades daqueles/as que eventualmente não puderam comparecer ou mesmo de pessoas que acompanharam as atividades então “cobertas”.
Informamos que até a próxima semana ainda disponibilizaremos imagens, vídeos, slides e possivelmente textos que fizemos do evento, até mesmo para matar a saudade que já se faz.
O nosso muito obrigado e até o próximo ENECULT!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: