Skip to content

Vai dar samba no encerramento do Enecult

19/05/2010

A cantora Juliana Ribeiro será atração da festa, que contará com o lançamento de 17 livros que abordam a temática cultural

Neste ano, o encerramento do ENECULT acontecerá em grande estilo. No último dia do evento, 27 de maio, às 20h, será realizada a festa de lançamento de livros, no Palácio da Aclamação (Campo Grande). São dezessete títulos que discutem a temática cultural sob os mais diversos aspectos e abarcam temas como políticas culturais, cidades, mediação cultural, identidades, etnicidades, masculinidade, música, estudos da cultura etc. Dentre os autores, nomes como Antônio Albino Canelas Rubim, Marilda Santanna, Eduardo Leal Cunha, Liv Sovik, José Humberto Cunha Filho, José Marcio Barros, Paulo César Alves, entre outros.

Além disso, haverá um show de samba da cantora e mestranda do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), Juliana Ribeiro. No repertório, canções inéditas, música angolana e clássicos de grandes intérpretes e compositores, como Xisto Bahia, Noel Rosa, Carmen Miranda, Monsueto e, claro, Clementina de Jesus. Novas histórias sobre a trajetória do samba e passagens memoráveis de compositores que marcaram a música popular são contadas e encenadas no espetáculo. Além da intérprete, a banda é formada por Duarte Velloso, André Tiganá, Kiko Souza, Gabi Guedes, Ricardo Hardmann e Wilton Batata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: