Skip to content

Saiba mais sobre os coordenadores dos eixos: Albino Rubim

15/04/2011

Doutor em Sociologia pela USP, Albino Rubim é professor titular da UFBA, pesquisador 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Secretário de Cultura do Estado da Bahia. Atualmente, coordena os projetos de pesquisa “Políticas Culturais no Governo Lula” e “Políticas Culturais, Democracia & Conselhos de Cultura”. No início deste mês, ele lançou o livro “As Políticas Culturais e o Governo Lula” (2011).

Além de ter sido presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Rubim possui uma longa trajetória de atuação na UFBA. Já foi diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e da Faculdade de Comunicação; coordenou o Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura e presidiu a Câmara de Extensão da universidade.

No eixo “Políticas Culturais” do VII ENECULT, o professor coordenará trabalhos que tratam da formulação, aplicação e análise das políticas culturais, tanto do setor público quanto do privado.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Érico Massoli permalink
    30/05/2011 10:59

    Olá,

    Sou mestrando no programa de pós-graduaçäo em Sociologia da UFPR e meu campo de estudo está circunscrito a tematica dos pontos de cultura nas políticas culturais. Gostaria de obter maior informação sobre o grupo de pesquisa do Profº Albino Rubim na UFBA e como me aproximar mais do campo de produçäo acadêmica pra quem sabe vir a fazer disciplina(s) como visitante futuramente. Busco e-mail do profº e mais informaçöes (site, e-mail e produçöes sobre o tema) do grupo de pesquisa.

    obrigado,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: