Skip to content

Saiba mais sobre os coordenadores dos eixos: Marilda Santana e José Roberto Severino

22/07/2011

Marilda Santana é doutora em Ciências Sociais (UFBA), professora do IHAC, cantora e performer. Tem experiência na área de artes, sobretudo nos seguintes setores: teatro; canto; voz; performance; interpretação teatral; cultura e identidade; arte-educação e história. É criadora, gestora e curadora do Projeto Troféu Caymmi desde 1985.

No VII ENECULT, coordena o eixo “Culturas e Músicas”. Neste, o universo da música será discutido em sua dimensão histórica, social, cultural e estética. Além disso, serão abordados temas como práticas musicais no ambiente contemporâneo e trajetórias
artísticas.

José Roberto Severino é doutor em História Social (USP) e professor da Faculdade de Comunicação da UFBA. Desenvolve pesquisas na área de políticas culturais, com ênfase em processos de migração/imigração. É pesquisador associado do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância, da Universidade de São Paulo, e coordena também o Projeto Memória e Identidade, voltado às políticas culturais no Brasil contemporâneo.

NO VII ENECULT, é responsável pelo eixo “Culturas e Territórios”. O grupo tem por objetivo reunir reflexões acerca da produção das representações das diferenças relacionadas aos territórios, através de trabalhos que enfatizem espaços de memória com caráter étnico, e sobre os usos dos novos meios nos processos de redefinição das narrativas de pertencimento.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: