Skip to content

Saiba mais sobre os coordenadores dos eixos: Marinyze Prates e Henrique Freitas

29/07/2011

Marinyze Prates é doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA), professora do IHAC e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA. É autora dos livros “E a tela invade a página: laços entre literatura, cinema” e “João Gilberto Noll e Olhares roubados: cinema, literatura e nacionalidade”. Dentre os seus temas de interesse, figuram identidade nacional, subalternidades e adaptações literárias.

No VII ENECULT, coordena o eixo “Narrativas Audiovisuais”, que tem a proposta de debater análises de representações construídas por meio de narrativas audiovisuais plasmadas em diversas linguagens (cinema, televisão, vídeos, etc.).

Henrique Freitas é doutor em Letras (UFBA) pelo Instituto de Letras da UFBA, onde também leciona. Coordena o programa de extensão “Conexão de Saberes: diálogos entre a universidade e as comunidades populares” e o projeto de pesquisa “Etnoescrituras: proficiência multimodal de leitura e escrita em contextos extraescolares”. Integra ainda os grupos de pesquisa “RASURAS: estudos de práticas de leitura e escrita”, na UFBA, e “Redes Literárias – nas malhas da ficção em Língua Portuguesa”, na UNEB.

No VII ENECULT, coordena o eixo “Culturas e Etnicidades”, cuja proposta é refletir sobre trabalhos que analisem representações etnicorraciais  em produções textuais (literárias ou não-literárias), musicais, visuais ou audiovisuais e estudos sobre identidades etnicorraciais e políticas afirmativas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: