Skip to content

Exposição inaugura comemorações do ano da Alemanha no Brasil

09/08/2012

Através de parceria estabelecida entre o Enecult e o Centro Cultural Dannemann, Salvador recebeu ontem (08), obras selecionadas da exposição “Arte em Liberdade – Observadores do Horizonte”, que recorda a construção e implementação do Muro de Berlim através de artistas como Helge Leiberg, Veit Hoffman, Hans Scheib e Michael Mueller. O Lançamento foi realizado na sede da AMEI (Largo do Carmo), às 20h, e contou com a presença de Linda Rubim, coordenadora do Enecult, e de Laura Bezerra, vice-coordenadora do evento. “O que mantém a cultura viva é o intercâmbio, a troca entre áreas disciplinares e regiões, mas também entre países. O Enecult tem essa preocupação de se abrir para o novo, incorporar novos contatos, por isso estamos muito felizes em poder estar aqui e consolidar esta parceria com o Dannemann”, comemorou Bezerra.

Além de disponibilizar as obras para visitação, que fica aberta até 16 de outubro, o momento iniciou as comemorações do ano da Alemanha no Brasil, celebrado entre 2013 e 2014. De acordo com Petra Schaeber, Cônsul Honorária da Alemanha, a iniciativa integra uma série de comemorações que pretendem homenagear a data e estreitar a relação entre os dois países. “Além da programação em Salvador, estão previstas iniciativas em 10 cidades brasileiras, situadas, principalmente, no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Com isso, esperamos apresentar a Alemanha atual, destacando setores como cultura e educação, além do contexto social vivido atualmente pelo país”, enfatizou.

 Visita à exposição – A exposição completa “Arte em Liberdade – Observadores do Horizonte” poderá ser vista no Centro Cultural Dannemann, localizado na cidade de São Félix, a 110 km de Salvador. Para isso, os organizadores do projeto estão disponibilizando, aos inscritos no Enecult, ônibus gratuito de Salvador para São Félix nos dias 11 e 12 de agosto. Para participar da visita é preciso solicitar inscrição com a produção, na mesa de cadastramento do Enecult. Ressaltamos que as vagas são limitadas (participam aqueles que se inscreverem primeiro).

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: