Skip to content

Dicas

Transporte

Para ir de ônibus da Reitoria da UFBA até o PAF03, em Ondina, a melhor dica é pegar a linha Vilas do Atlântico. Esse ônibus passa na frente da Reitoria, mas não pára nesse ponto. Por isso, é preciso caminhar até a Escola de Belas Artes, na Rua Araújo Pinho saindo da Reitoria, vá à esquerda e pegue a primeira rua à direita – siga como se fosse para o Campo Grande, ande uns 50m e já avistará a Escola de Belas Artes. Desça no primeiro ponto da Av. Ademar de Barros, em frente da UFBA, e caminhe até o PAF03, que fica ao lado da Faculdade de Letras. Para fazer o trajeto inverso, pegue o mesmo ônibus, no ponto existente no outro lado da Av. Ademar de Barros, só que o nome da linha muda para Praça da Sé. Desça no ponto em frente ao Teatro Castro Alves e ande até a Reitoria (ao descer do ônibus, atravesse a rua e siga pela rua João das Botas até chegar lá). Para quem tiver dúvidas, basta acessar o mapa do evento.

Hospedagem

O ENECULT não dispõe de alojamento, mas indica uma série de opções de hospedagem (de hotéis a albergues) no sistema do evento.

Almoço durante o Enecult

Sugerimos que os participantes almocem nos restaurantes próximos da Reitoria. Dentro do Campus da UFBA existe o Restaurante Universitário, que fica próximo à Biblioteca Central Reitor Macedo Costa na Rua Barão de Jeremoabo, s/n, Ondina. Lá as refeições custam R$2,50 para alunos da instituição e R$5,50 para visitantes. O Campus também conta com Restaurantes de pequeno porte nas instalações das Faculdades de Comunicação e Química e no PAF01, a comida é por quilo. Próximo da Reitoria, uma dica é o restaurante que fica no Teatro Castro Alves. A comida é por quilo e o ambiente é climatizado. Nas proximidades da Reitoria existem vários outros restaurantes a quilo.

Cinemas
Salvador agora conta com um Espaço Unibanco. Fica na Praça Castro Alves, no antigo cinema Glauber Rocha, quase na entrada do Pelourinho. O local conta com uma livraria e um café. A programação da semana pode ser encontrada nos jornais da cidade ou no Cineinsite. Não deixe de ir até o terraço do cinema. A vista da Baía de Todos os Santos é deslumbrante. Outra dica é o circuito Sala de Arte, que possui uma sala dentro da UFBA, ao lado da Faculdade de Educação (Av. Reitor Miguel Calmon, s/n. Vale do Canela). O circuito também conta com uma simpática sala no Corredor da Vitória (Av. Sete de Setembro, nº 2595. Corredor da vitória – Museu Geológico. – Tel: 71 3338 2241). A programação pode ser conferida noSite da Sala de Arte.

Programação Noturna

Este ano o ENECULT expandiu a sua programação artística. O evento conta com apresentações em diversas linguagens nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Teatro do Movimento e PAF 03, além de confraternização e Lançamento de Livros no dia 5 de agosto no Forte São Diogo.

Lugares GLS

Salvador tem poucas opções para o público GLS. Um dos lugares novos é o Bar Marquês, que funciona de quarta-feira a domingo, das 20h às 2h. Fica num simpático casarão da Rua Marquês de Caravelas, 148 – Barra (telefone 71 3264 2717). Outros bares podem ser encontrados no Beco da Off, na rua Dias D’Ávila, primeira travessa da Avenida Oceânica para quem vem do Farol da Barra. É onde fica também a boate Off Clube. Outra boate é a Tropical, antiga Yes Clube e Holmes, que conta com um ambiente reformado para os shows de drags e transformistas. Abre nas sextas e sábados, às 23h (R. Gamboa de Cima, 24 – Gamboa, pertinho do Campo Grande). Para quem gosta de shows de transformistas, outra dica é o Bar Âncora do Marujo, na Avenida Carlos Gomes, 809, que abre todos os dias. Os shows ocorrem depois da meia noite. Outros bares ficam no conhecido Beco dos Artistas, perto do Teatro Castro Alves. O maior bar do Beco fechou, o que tem diminuído a freqüência do local. Outras dicas podem ser conferidas no site Dois Terços

Teatros
Na região central, perto da Reitoria da UFBA, existem vários teatros com peças em cartaz. Além do Teatro Castro Alves e da Sala do Coro, que fica junto do TCA, bem pertinho da Reitoria fica o Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA. Também na mesma região fica o Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, s/n, Passeio Público – telefone 71 3083 4600). A programação completa dos teatros pode ser encontrada no site www.atarde.com.br ou nos jornais da cidade.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: